Depois de muito rever meus conceitos e analisar o consumo exagerado de plásticos no dia-a-dia. Conheci através de publicações no Instagram o desafio #plasticfreejuly, Julho sem plásticos. Já faço há mais de 1 ano a coleta seletiva do lixo, e depois da minha vinda para Portugal, ficou mais fácil ainda seguir com esse objetivo de vida, reciclar reaproveitar, reutilizar.
Um problema ...
As garrafas de plástico, bolsas e recipientes para levar que usamos apenas por alguns minutos usam um material que foi concebido para durar para sempre.
Estes plásticos:
• Quebrar, não quebrar - tornar-se poluição permanente
• São principalmente reduzidos (fabricados em produtos de baixa qualidade para apenas mais um uso) ou enviados para aterro sanitário
• Acabam nas vias navegáveis e no oceano - onde os cientistas prevêem que haverá mais toneladas de plástico do que toneladas de peixes até 2050
• Transferência para a cadeia alimentar - transportando poluentes com eles
• A fabricação de plástico consome 6% dos combustíveis fósseis do mundo
Cada pedaço de plástico já produzido ainda existe e, nos primeiros 10 anos deste século, a economia mundial produziu mais plástico do que todo o século XX!
O objetivo agora é me livrar da qualidade de plásticos utilizados no dia-a-dia. Espero conseguir...
Durante este mês de julho, partilharei dicas para ajudar a dizer não ao plástico. Juntem-se a nós (em julho e para o resto da vida)!
#plasticfreejuly #zerowaste #zerowastelifestyle #zerodechet #saynotoplastic #noplastic #plasticfrei #plasticfree
BEIJINHOS!!!!
0 comments
Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do blog
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)