Autora: Daphne Du Maurier
Páginas: 384
Ano: 1957
Sinopse: Dois homens, um inglês e o outro francês, conhecem-se, por acaso, num restaurante de uma estação de comboio. A sua semelhança física é inquietante e passam as horas seguintes a conversar e a beber -até que John, o inglês, se embebeda. Será o seu último momento de descanso, pois quando acorda o seu amigo francês trocou com ele a sua identidade e desapareceu. Assim, John assume a vida do francês e é confrontado com uma série de papéis confusos - como dono de um château e director de um negócio à beira da falência.
OPINIÃO
O que você faria se a vida colocasse uma pessoa igual a você na sua frente?
"O Outro eu" é um livro fantástico com uma escrita inteligente que nos deixa imersos na leitura e intrigados para saber o motivo da existência de um homem tão parecido com outro. Esse interesse me prendeu no livro; eu queria uma resposta, um grande plot twist, mas essa informação não chegou.
O livro aborda as complexidades psicológicas e os dilemas morais de supostamente dois homens ligados pela aparência. Aborda também temas como o amor pela família imperfeita, sobre quem você deve ser para cada um e os erros do passado que afetam o presente.
Eu pensei que o livro teria mais drama psicológico, ou uma grande reviravolta; eu esperei por ela. Será que realmente existia o outro Eu ou era tudo fruto da imaginação de Jean, e se existia, por que ele não foi explicado no livro? Mas as respostas não vieram, e mesmo assim o livro não perdeu seu brilho. Ele foi exatamente como deveria ser.
Às vezes, a vida nos dá uma grande oportunidade de mudar tudo ao nosso redor; cabe a nós decidir que rumo iremos tomar. Nesta história, os protagonistas decidiram pelo rumo menos provável, e isso fez toda a diferença em suas vidas, ou na sua vida.
Existia mesmo um 'outro eu' ou ele era fruto de uma dupla personalidade?
0 comments
Muito obrigada pela sua visita!
A sua interação é fundamental para o progresso do blog
Deixe seu comentário, responderei assim que possível :)